Macaraniense lança livro na Bienal em São Paulo

O poeta baiano Manoel Hélio Alves, natural de Macarani – Bahia, mora há muitos anos em São Bernardo do Campo – São Paulo, participante ativo das passeatas em homenagem ao cantor e compositor Raul Santos Seixas (1945-1989), e membro de vários fãs clubes do cantor, realizou o sonho de escrever um livro de poesias para o seu ídolo, com o avanço da tecnologia e das redes sociais, observou que o momento é o mais propício para a publicação e divulgação do seu livro.



Devido a pandemia que assola o país, no próximo ano, haverá o lançamento do livro, na primeira semana de agosto de 2021, na capital paulista, local e data a confirmar.
O livro Uma Poesia Para Raul (ISBN 978-65-00-08406-1) faz parte da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, que irá até o dia 13 de dezembro de 2020, lembrando que o site da bienal ficará no ar até o dia 13 de janeiro de 2021.
O sonho tornou realidade com o advento das redes sociais, das plataformas de auto publicação, do livre acesso aos tutoriais para autores independentes, tudo isso, trouxe para o poeta a possibilidade de realização de um sonho antigo.

Uma Poesia Para Raul é o título do primeiro livro de poesias do poeta Manoel Hélio Alves em homenagem ao seu ídolo Raul Santos Seixas, o qual foi publicado de forma independente, como o autor não possui um nome consolidado no atual cenário literário brasileiro, nenhuma editora o procurou para lançar o seu livro no mercado editorial nacional.
Hoje o mercado de livros no Brasil possui uma série de serviços disponíveis para os autores independentes, desde a revisão do texto, diagramação, ficha catalográfica, ISBN, registro da obra, capa do livro, e-book, etc. e tal, todas estas condições atuais permitiram que o nosso poeta realizasse o seu sonho!
A divulgação do livro Uma Poesia Para Raul é feita através das redes sociais do autor (Istagram, WhatsApp, Facebook, Blog e o YouTube) e do seu programa diário de rádio (Rock Baladas e Poemas), o autor conta também com os seus familiares, amigos e fãs do Raul Seixas, na propagação da obra!
O primeiro livro do poeta baiano Manoel Hélio Alves traz cinco prefácios de amigos e personalidades do mundo raulseixista! O autor comenta que o livro é uma simples homenagem de um fã para o seu ídolo maior Raul Seixas, e que dividi com os demais fãs os momentos íntimos da construção poética e literária desta obra, é um presente para todos que amam e curtem o trabalho do Raul Seixas!
SERVIÇO:
Livro: Uma Poesia Para Raul (86 páginas);
Autor: Manoel Hélio Alves;
Editora: Edição do Autor;
Lançamento: 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo.

Share

One thought on “Macaraniense lança livro na Bienal em São Paulo

  1. Ao
    Itapetinga Notícias!

    Quero deixar registrado os meus sinceros agradecimentos pelo carinho para com a minha pessoa, e também o meu trabalho literário!

    Saudações Póeticas,

    Manoel Hélio Alves
    poeta

    São Bernardo do Campo, 09 de dezembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *