Prefeitura fomenta o esporte e auxilia escolinhas de futebol

Na tarde desta quinta-feira, 18, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer se reuniu com professores de escolinhas de futebol e com representantes do futebol feminino do nosso município. O objetivo foi identificar as maiores necessidades dos grupos e indicar as possibilidades e os planos de ação do poder público para fomentar a prática esportiva.

O esporte é, sem dúvida, uma importante ferramenta de transformação social. Mais do que revelar talentos – e Itapetinga já revelou muitos – as escolinhas de futebol tiram as crianças das ruas, ensinam a trabalhar em grupo, a seguirem regras e a lidarem com equilíbrio com a vitória ou a derrota. Além disso, promovem saúde e bem estar em um ambiente divertido.




Por isso, a prefeitura tem buscado formas de incentivar o trabalho daqueles que tentam oferecer novas oportunidades através do esporte. No final de semana, o diretor de esportes, Marcos Santana foi a Salvador onde se reuniu com o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, e com o diretor da SUDESB, Sinval Vieira. O objetivo foi estreitar laços e captar recursos para o desporto municipal.

Marcos esteve também com Newton Mota, ex diretor do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória, maior revelador de talentos do estado. Em março, Newton virá a Itapetinga para oferecer um curso de capacitação aos professores de escolinha. Tudo para otimizar o trabalho, proporcionar maior qualidade na identificação e aperfeiçoamento de talentos e fomentar o esporte em nosso município.

Ascom PMI

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *