Por volta das 13:00 hrs desta quinta-feira, 24/05, o Itapetinga Notícias esteve no movimento dos caminhoneiros que continuam paralisados, desde a manhã de ontem na rodovia BA-263, que liga os municípios de Itapetinga/Itororó no trevo da Vulcabrás/Azaléia.
Em entrevista aos motoristas de cargas, a motivação da paralisação, não é politicagem, nem brigas partidárias contra o governo, mas reivindicação da tomada de providência pelos preços altos de combustíveis, causando aos caminhoneiros que carregam o progresso do país, a impossibilidade de continuar trabalhando.
Segundo o caminhoneiro conhecido como “Piu”, a classe cansou de trabalhar e chegar em casa de bolso puro e caminhão com tanque vazio, “roubaram a Petrobrás e querem que nós pagamos a conta”. Eles protestam pela baixa dos combustíveis já, não há previsão de voltarem aos trabalhos, sem eles as mercadorias não chegam no comércio e logo logo a cidade o estado e o país vai parar.
Está liberado a passagem na rodovia BA-263, carros de passeio, motos, ônibus e caminhões com cargas, já os caminhões vazios são impedidos de seguirem viagem.
IsrraelDamaceno/ItapetingaNotícias