Centro de Atenção à Vida leva mais saúde às merendeiras da rede municipal

Em setembro, a prefeitura de Itapetinga inaugurou o CAV – Centro de Atenção à Vida, um ambiente para atender alunos e profissionais de educação que passem por algum tipo de problema de saúde mental e para auxiliar na melhora do ambiente educacional em todos os seus setores.




Na tarde desta quinta-feira, 17, o CAV levou parte dos seus serviços ao Centro Educacional e Cultural José Marcos Gusmão. A psicóloga Juliana Moura e a fisioterapeuta Taís Costa, estiveram com as merendeiras do colégio dando dicas de alongamento e prevenção de lesões no trabalho. Cerca de 15 profissionais puderam passar por uma série de atividades capazes de evitar dores posturais, dar maior flexibilidade e maior conforto para a realização do trabalho diário.

“O alongamento deve ser o dever de casa de vocês, fazer parte da rotina de trabalho. O nosso corpo é a nossa casa e a gente precisa cuidar dele”, disse a fisioterapeuta, Taís Costa.

 As doenças ocupacionais estão se destacando no Brasil, sendo a segunda maior causa de afastamento no trabalho. Essas doenças vêm ocasionando um declínio gradativo da qualidade de vida e da saúde fisiológica, psicológica e social dos trabalhadores.

“Ao desenvolver esse trabalho, que deve se estender por outras unidades escolares, o CAV proporciona um maior bem estar aos funcionários e, consequentemente, uma melhor execução de suas atividades, resultando em melhores serviços para os nossos alunos. Formamos assim um ciclo completo para oferecer uma educação de qualidade”, afirmou o secretário, Fábio Viana. Ascom-PMI

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *