Secretaria de Saúde debate as emoções do homem durante campanha Novembro Azul

Discutir a saúde mental dos homens é um tema que ainda encontra muita resistência na nossa sociedade, principalmente por parte deles. Além de tradicionalmente buscarem menos assistência médica preventiva, os homens são menos propensos a conversar sobre suas emoções, angústias e ansiedades.




Pensando nisso, a secretaria de saúde aproveitou a Campanha Novembro Azul para falar sobre a saúde de forma global. A equipe de Atenção Primária tem levado conscientização e informação a empresas e setores do município onde trabalham grande número de homens.

O início do trabalho educativo se deu no Parque da Matinha, nesta quinta-feira, 17. A psicóloga Solange Sales foi conversar com a equipe de tratadores, jardineiros e biólogos do parque sobre as emoções do homem. A psicóloga falou sobre o impacto da pandemia na saúde mental de todos, os sintomas e as consequências de doenças como estresse, ansiedade e depressão e a importância de estar atento aos pequenos sinais de adoecimento mental.

A campanha contou, também, com testes rápidos para detecção de doenças como hepatite B e C, Sífilis e AIDS, além de aferição de pressão dos trabalhadores.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *