Prefeitura de Itapetinga adere ao Programa Alimenta Brasil

A prefeitura de Itapetinga aderiu ao Programa Alimenta Brasil que tem o objetivo de ampliar o acesso à alimentação e seguir fomentando a produção dos pequenos agricultores do município.





Através do programa, a prefeitura compra produtos da agricultura familiar e doa a comida para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. 90 famílias, pré-identificadas através do Sisvan – Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional – com crianças de 0 a 5 anos ou gestantes, serão diretamente beneficiadas pelo programa.

Na última quarta-feira, 16, representantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico foram até o loteamento Bem-Querer para divulgação e início do cadastramento dos produtores que passarão a ser fornecedores do município.

Os agricultores familiares que tiverem interesse em serem fornecedores do programa podem realizar seus cadastros nas secretarias, levando documento e Declaração de Aptidão do Pronaf ativa.

“O Programa Alimenta Brasil atua de forma muito positiva em duas frentes: primeiro, reduz a fome, ofertando alimentação às famílias em vulnerabilidade social. Depois, fomenta a produção de pequenos agricultores, gerando mais renda e novas oportunidades. Isso reduz desigualdades, movimenta economia e proporciona a construção e uma cidade mais justa, igualitária e desenvolvida”, explicou Washington Maciel, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *