Prefeitura de Itapetinga segue realizando apreensão de animais soltos em vias públicas

Buscando garantir a segurança da população, o controle de doenças e o cumprimento da atual legislação, a Prefeitura de Itapetinga vem realizando apreensões de animais soltos em vias públicas.

A soltura de animais em ruas, praças e estradas do município, a exemplo dos diversos casos de cavalos que permeiam as margens das rodovias, causam diversos acidentes de trânsito. Por isso, a Comutran segue agindo de forma ágil e eficiente para retirar das ruas esses animais, inclusive atuando nas rodovias, onde não é da sua responsabilidade.




Desde quando foi iniciado o trabalho de apreensão, os índices de animais de grande porte nas vias caíram consideravelmente, chegando a perto de zero.
Ao fazer a apreensão, a coordenadoria de trânsito encaminha os animais para uma área específica na zona rural. Os donos que quiserem fazer o resgate dos bichos, devem ir à sede da Comutran e pagar uma taxa para a liberação.

Ao identificar animais soltos, a população pode acionar a coordenadoria, que atende 24h em sistema de plantão, através dos números 156 ou 3261-1474.

Ascom PMI

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *