Parque da Matinha registra nascimento de filhote de Jabuti

No último dia 07, os tratadores do Parque da Matinha encontraram um novo filhote no recinto dos Jabutis. Esses animais escondem os ovos em buracos na terras.

Após o eclosão, o filhote recebeu os cuidados necessários ao seu bem-estar, além de ter sido feita a avaliação clínica para registro junto aos órgãos competentes. O novo espécime foi transferido para o recinto-maternidade, até atingir as condições necessárias para o retorno ao convívio com os animais adultos.




A reprodução em cativeiro não é algo muito corriqueiro. Por certo, a reprodução dos jabutis se deu por conta das condições do novo recinto, reformado recentemente pela prefeitura de Itapetinga. O novo recinto foi construído e ambientado com características próximas ao habitat natural. Os animais, que antes vivam em espaços pavimentados, agora têm condições de cavar buracos e fazer seus ninhos.

Além disso, os animais seguem rigoroso acompanhamento técnico, seja das questões nutricionais com dieta balanceada, como dos aspectos clínicos e avaliação médica constantes.

Ascom PMI

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *