Itapetinga: Professores da rede municipal participam de treinamento para aulas remotas

Buscando formas de oferecer educação de forma isonômica, de qualidade e, principalmente, com segurança, a prefeitura de Itapetinga implantou uma plataforma digital que oferecerá meios suficientes para aproximar a comunidade escolar, unindo pais, alunos e professores de toda a rede municipal.



Durante esta semana, consultores da G Suíte for education – plataforma escolhida, ofereceram treinamento para os gestores das escolas que, posteriormente serão multiplicadores para treinar demais professores. “A ferramenta principal é o google classroom, uma sala de aula virtual. Com ela, professores e estudantes podem acessar, além das aulas, atividades, fóruns de debates, discussões e diversas outras ferramentas. Eles ainda têm a possibilidade de utilizar também o google meet, para que os professores possam fazer aulas síncronas, vídeo conferências com os seus estudantes e criar e armazenar arquivos na nuvem”, explicou Ciro Chaves, consultor responsável pelo treinamento.

Segundo a professora Carla, já não era mais possível esperar para o reinício das aulas. “As crianças estavam ociosas, pais relatavam o excesso de ansiedade nelas. A gente já não poderia adiar o aprendizado. Foi então que a secretaria teve uma iniciativa brilhante de oferecer a todos os alunos educação de forma segura, remota, mas com muita qualidade e com possibilidade de interação e integração da comunidade escolar”, disse a professora.

As aulas iniciarão no dia 01 de março de forma remota para alunos da sede e do distrito de Bandeira do Colônia e presencial para alunos da zona rural e povoado de Palmares.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *