Prefeitura realizará Carreata da Independência

Buscando manter a tradição do desfile cívico, a prefeitura de Itapetinga decidiu promover , no dia 7 de setembro, uma grande carreata em celebração à Independência do Brasil. Apesar da pandemia, a equipe da secretaria de educação entendeu que é dever da escola incentivar o sentimento cívico, debater fatos da história e colaborar, assim, para a formação de cidadãos conscientes.




Por isso, através das aulas remotas, a rede municipal propôs aos alunos, durante as semanas que antecederam a data comemorativa, atividades de leitura, arte e produção textual referentes à Independência e todas as consequências que a seguiram.

Por conta do necessário isolamento social, no dia 7 de setembro, os alunos não poderão ir às ruas para celebrarem a culminância das atividades realizadas. Mas as escolas se reuniram e, junto com outras secretarias do governo e grupos e instituições da sociedade civil realizarão a Carreata da Independência.

Com o tema “Reinventando a educação por amor a essa pátria Brasil”, a carreata tem o objetivo de manter a tradição, revitalizar o civismo e fortalecer vínculos entre aluno, escola e sociedade.

As unidades escolares rede municipal organizarão carros alegóricos que representarão o tema trabalhado nas aulas remotas. Os alunos deverão, ainda, expor nas portas das suas casas, trabalhos de artes propostos nas semanas anteriores.

As escolas apresentarão temas como: Independência do Brasil, os símbolos da pátria, direitos e deveres, o novo coronavírus, o enfrentamento e as medidas de proteção, além da uma mensagem de esperança por dias melhores.

Farão parte da carreata, ainda, a Comutran, a Banda Marcial, a Loja Maçônica Amor e União, Escola Paulo de Tarso, Guerreiros de Judá, além das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e a Guarda Municipal.

Durante a semana que precede a carreata, a Secretaria Municipal de Educação organizará as cerimônias cívicas no Paço Municipal onde será executado o Hino Nacional Brasileiro com o hasteamento das bandeiras.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *