Itapetinga perde mais duas pessoas para a covid-19

 Uma mulher de 40 anos e um homem de 74 anos faleceram nesta terça-feira, vítimas do coronavírus.

Ambos apresentaram sintomas como febre, tosse, dificuldade respiratória, mialgia e cefaleia Ela foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.



Ele estava na Unidade de Retaguarda do município, foi transferido por UTI aérea para Salvador. Todo o cuidado não foi suficiente para mantê-los em vida.

Itapetinga hoje registra 28 mortes por covid-19. 658 pessoas estão curadas.

Prefeitura publica novo decreto prorrogando prazos e medidas de segurança

A prefeitura de Itapetinga editou novo decreto referente a medidas de segurança e combate à covid-19. Publicado neste sábado, 01, o novo documento prorroga as determinações do anterior no que diz respeito ao funcionamento do comércio, transporte municipal, controle e prevenção. O toque de recolher também está mantido das 21h às 5h.



Bares, clubes e similares poderão funcionar presencialmente, desde que preservadas as medidas de segurança, das 7h às 20h.

A suspensão das aulas da rede municipal foi prorrogada até o dia 14 de agosto.

Aqueles que descumprirem as determinações do decreto poderão ser multados e responder administrativa, civil e criminalmente.

Veja o DECRETO

 

Belmonte: Assaltantes de banco tombam em confronto com a Polícia, iam agir em Camacan

Uma ação conjunta entra a Polícia Federal e Policia Militar em Porto Seguro desarticulou uma quadrilha de assaltantes de banco que atuava no extremo sul da Bahia.

Na ação policial quatro criminosos morreram, sendo um deles o líder de uma das maiores organizações criminosas da Bahia, conhecida pelo envolvimento com os crimes de tráfico de drogas, assalto a bancos e homicídios.

As Polícias Federal e Militar em Porto Seguro vinham acompanhando a movimentação do grupo há cerca de um mês, quando receberam informações de que uma possível ação de assalto a banco seria realizada na região de Belmonte.




(mais…)

Luciano Almeida visita profissionais da Reciclagem na Itairó

O pré-candidato a vereador Luciano Almeida esteve nesta semana visitando os amigos que trabalham no processo de materiais recicláveis na conhecida Itairó, localizada no Distrito industrial de Itapetinga. Trabalhadores que contribuem muito com a limpeza da cidade gerando emprego e renda.

Ao lado de pessoas que ganham a vida reciclando materiais e ajudando o meio ambiente, Luciano firma um vinculo de comprometimento no sentido de buscar formas de melhorias para a categoria, pois conhece muito bem a dedicação e qualidade dos serviços prestados. Conhece de perto o dia a dia dos trabalhadores, a importância em que eles tem na sociedade, sabe o quanto precisam ser valorizados e reconhecidos pelos munícipes, principalmente pelo poder legislativo municipal.

Luciano recebeu o carinho e apoio dos trabalhadores e incentivo para trilhar nessa jornada política onde pretende concorrer a uma cadeira na Câmara.

Itapetinga: Funcionário de Frigorífico morre em acidente de trabalho



É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gildevan Campos Rocha de 45 anos, morador muito conhecido do Bairro Vila Isabel em Itapetinga. Nesta fatídica noite de quarta-feira 29, Gildevan acabou se acidentando no seu local de trabalho em um Frigorífico da cidade, não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações, ele teria sofrido um corte profundo na região da virilha enquanto atuava no setor desossa da empresa. O Itapetinga Notícias através do seu editor amigo pessoal da vítima, presta seus sinceros sentimentos à toda família. Gildevan deixa esposa, filhos, familiares e muitos amigos.

Itapetinga: “Ato de solidariedade”, membros de grupo de Whatsapp se juntam e compram medicamentos a jovem que pediu ajuda

Na tarde desta terça-feira 28, aconteceu um ato de solidariedade que é necessário ser divulgado para que outras pessoas possam se sentirem motivadas a servirem ao próximo como o que ocorreu hoje em um dos grupos de Whatsapp do Itapetinga Notícias.



Uma jovem postou no grupo de whatsapp Itapetinga Notícias 2, que estaria sofrendo com muitas dores e sem condições financeiras para poder comprar os medicamentos solicitados pelo médico, imediatamente, vários membros do grupo se comoveram com o pedido, fizeram rapidamente uma “vaquinha”, juntaram o dinheiro no valor dos medicamentos, efetuaram a compra e levaram no endereço da adoentada. É um gesto simples, mas que precisa ser compartilhado para impulsionar outras a fazerem também o bem mesmo que seja a um desconhecido. Ainda existem pessoas boas. Cuidar do próximo faz bem a todos envolvidos.

O Itapetinga Notícias parabeniza aos que fizeram esse gesto, também aos que desejaram contribuir com essa ação e não tiveram a oportunidade no momento.

Itapetinga: Um homem e uma mulher morrem em decorrência da Covid-19

Itapetinga perde outras duas pessoas para a Covid-19. Um homem e uma mulher, de 74 e 81 anos respectivamente, faleceram vítimas do coronavírus. No dia 09, ela foi internada com dificuldade respiratória e baixa saturação. A paciente era diabética e hipertensa.





(mais…)

RJ: Homem põe fogo em carro para receber seguro e é preso após incendiar mata

Um homem foi preso nesta segunda-feira (27) suspeito de atear fogo no próprio carro para conseguir receber o dinheiro do seguro do veículo. As chamas se alastraram e já atingiram pelo menos 10 mil metros quadrados de vegetação na Reserva Biológica de Araras, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Segundo a Polícia Civil, este é o maior incêndio registrado em Petrópolis neste ano.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou ainda na madrugada de segunda, por volta das 3h30, e se alastrou. Um trabalho para tentar conter o fogo começou pela manhã e já dura dois dias.

A previsão é de que o incêndio seja controlado em três dias.

(mais…)