Itapetinga: Pavimentação da Rua D no Hilda Gama é iniciada

O trabalho não para, segue firme a todo vapor no Bairro Hilda Gama. A pavimentação do Bairro está em ritmo acelerado. As equipes já pegaram seguro na rua D, sendo que as ruas B, C e A estão com a base patrolada num serviço de ótima qualidade feito pela Secretaria de Transporte, pasta do Secretário Daniel Moreira. Tendo o acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura, pasta do Secretário Gustavo David

Também as ruas estão com parte dos meio-feio já assentados, tudo muito bem adiantado. É a cidade de Itapetinga em progresso, mesmo em tempos difíceis o trabalho não para. Prefeitura Municipal de Itapetinga, Prefeito Rodrigo Hagge, trabalhando e fazendo história.

Itapetinga Notícias

Mundo: Homem escala parede de Hospital para acompanhar mãe em UTI

Apesar de o novo coronavírus impor o isolamento social, principalmente ao grupo de risco e infectados, isto parece não ser o suficiente para afastar famílias.

O palestino Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, ganhou as redes sociais nos últimos dias, após a imagem dele escalando um hospital para fazer companhia à mãe com Covid-19 viralizar na internet.



Nas imagens, ele escala as paredes externas de uma unidade em Hebron, na Cisjordânia. Ele foi flagrado sentado em uma janela, observando a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

(mais…)

Três vereadores de Itapé são condenados por desvio de dinheiro

A Justiça da Bahia condenou nesta quarta-feira (22) três vereadores da cidade de Itapé, no sul da Bahia, por peculado – que é o crime de desvio de dinheiro cometido por servidor público. O trio ainda pode recorrer da decisão judicial.

Nilton Rosa Pinto, que era presidente da Câmara de Vereadores na época do crime, foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado, enquanto Agnaldo Santos Filho e Eduardo Coelho Santos foram condenados a cinco anos de prisão em regime semiaberto.



O vereador Nilton Rosa disse que já recorreu da decisão. A reportagem tentou falar com os vereadores Agnaldo Santos Filho e Eduardo Coelho Santos, mas até a última atualização desta reportagem, não conseguiu contato.

Os três também foram condenados à perda do cargo e pagamento de multa de cerca de R$ 100 mil. Outros dois vereadores acusados pelo mesmo crime foram absolvidos pela Justiça: Cledson Gomes e Klebson de Jesus Santos.

Os cinco vereadores foram acusados em 2018, pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), de desvio de dinheiro da Câmara de Vereadores, com emissão de quase R$ 30 mil em cheques para pagamento de empréstimos e material de construção.

Foram quatro meses de investigação, a partir de uma denúncia de falsificação de assinaturas em cheques, em nome de Cledson Gomes, que era 2º secretário da Câmara de Vereadores.

Informações do Bahia Extremo Sul

Itapetinga registra mais 2 novos óbitos nesta quarta

Itapetinga registra mais dois óbitos por Covid-19. Uma mulher de 57 anos começou a apresentar sintomas no dia 07. Ela havia sido internada para tratamento de um AVC. A paciente apresentou sintomas de contaminação por coronavírus e, na noite desta terça-feira, não resistiu à agressividade da doença.



Além dela, um homem, de 63 anos, foi para Vitória da Conquista fazer tratamento para erisipela no membro inferior. Acredita-se que ele pode ter sido contaminado no próprio hospital. A Covid se agravou e ele também faleceu.

Itapetinga soma, agora, 22 mortes por Covid-19. 466 pessoas estão curadas da doença.

Prefeito Rodrigo Hagge e Administração de Palmares deixam o povoado totalmente pavimentado

A gestão do Prefeito Rodrigo Hagge, junto com o Administrador do Distrito de Palmares o amigo José Carlos (Carlão) que é pré-candidato a vereador pelo MDB, está deixando o povoado totalmente pavimentado restando apenas pouquíssimos metros de calçamento que já estão em fase conclusiva, também  o esgotamento das ruas estão todos concluídos.



Nesses três anos e meio de gestão, foram realizados a pavimentação de pelo menos 4 ruas que faltavam para deixar o povoado 100% pavimentado, reformas em logradouros, conquista de ambulância própria a disposição do povo.

Foram feitos a canalização do esgotamento, praças restauradas, escolas totalmente reformadas, reforma do posto de saúde, quadra poliesportiva revitalizada, construção de vestiário no campo de futebol  e revitalização do gramado, instalação de sala de informática dentre outras melhorias. É a Prefeitura Municipal de Itapetinga e Administração de Palmares, fazendo o melhor para seu povo. O trabalho não para.

Itapetinga Notícias

Fotos tiradas antes da Pandemia

Após 37 dias internado, Uillian é mais um herói que venceu a COVID-19

Condutor do Samu há 3 anos, Uillian estava na linha de frente de combate à Covid. Exposto ao vírus, foi contaminado e, durante um plantão, não se sentiu bem. Febre e tosse o impediam de seguir em frente com o trabalho. Ele chamou por um substituto e foi se tratar. Em Vitória da Conquista foi detectado um comprometimento de mais de 25% do pulmão.




(mais…)

Bahia registra 1.123 novos casos da covid-19 nesta segunda 20

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 1.123 casos de Covid-19 e 51 novas mortes por causa da doença, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Com isso, o número de casos da doença confirmados no estado sobe para 123.292 e de mortes para 2.891. De acordo com a Sesab, a taxa de crescimento no número de casos, nas últimas 24 horas, foi de +0,9% e +1,8% no número de mortes.



Ainda de acordo com o órgão, também nas últimas 24 horas, foi registrada a recuperação de 3.488 pessoas que tinham sido infectadas pelo novo coronavírus. No total, 108.032 que tiveram Covid-19 na Bahia já são consideradas recuperadas, 12.369 estão com o vírus ativo, podendo transmiti-lo para outras pessoas.

por G1-Bahia

Itororó registra 14 novos casos da covid-19 nesta segunda

Hoje, registramos 14 novos casos em Itororó. Mais 04 pessoa se recuperaram da infecção 03 em Itororó e 01 em Rio do Meio. O número de infectados evoluiu para 91 casos confirmados, 41 curados e 03 óbitos.

Portanto temos 47 pessoas com o vírus ativo sendo acompanhadas por profissionais que monitoram a evolução da doença.



Reforçamos a intensificação das medidas preventivas: é proibido aglomerações, mantenha o isolamento social, lave bem as mãos com água e sabão, use máscaras e álcool em gel. Em caso de suspeita de sintomas, entre em contato com a vigilância Epidemiológica ou com os agentes de saúde.

Disque Saúde 73 99861.7674

Disque VIEP 73 99922.6324

Disque Acolhimento 73 99800.7965

As pessoas que chegarem de outras Cidades e Estados, atenção especial para o isolamento social de 14 dias.

Não compartilhe fake news!

As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos nossos canais de comunicação oficiais!

Novo decreto altera medidas restritivas para combate do coronavírus

Na noite deste domingo, 19, a prefeitura de Itapetinga elaborou novo decreto municipal. Após o fim do prazo de validade do último documento oficial, o município estabeleceu novas regras para funcionamento do comércio e novas medidas restritivas para a população.




(mais…)

Luciano Almeida e o Secretário de Transporte Daniel Moreira acompanham o avanço da produção rural no município

Desde o início da gestão do Prefeito Rodrigo Hagge, às Secretarias de Transporte e Desenvolvimento Econômico e Agricultura, tem dado uma atenção especial aos Pequenos Agricultores itapetinguenses. Luciano Almeida que passou pelas duas Secretarias, foi uma das peças fundamentais no apoio e atenção a esses trabalhadores, onde criou-se um vínculo de parceria, amizade e crescimento na produção rural.

Nesta semana o pré-candidato Luciano Almeida, acompanhou os trabalhos do atual Secretário de Transporte Daniel Moreira, que vem dando seguimento nos trabalhos frente a Secretaria de Transporte, dando atenção em todo território rural de Itapetinga, facilitando o escoamento da produção destes Pequenos Agricultores.

Luciano buscou parcerias para promoção de vários cursos através do Senar/Bahia, enchendo de conhecimento aos que labutam na agricultura familiar. O esforço está dando muitos frutos, graças ao empenho e dedicação dos próprios agricultores e da mão amiga de Luciano Almeida.

Hoje às 19h, tem Live Câmara Cidadã: Vai debater o Empreendedorismo em tempos de coronavírus

Na próxima segunda-feira (20), às 19 horas, a Câmara Municipal de Itapetinga levará ao ar mais uma edição do projeto Câmara Cidadã. Desta vez, os convidados vão discutir o tema “Empreendedorismo em tempos de coronavírus”.




(mais…)