Secretaria de Meio Ambiente recupera mais uma nascente na região

Depois de ter criado uma equipe de recuperação de nascentes, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itapetinga em parceria com proprietários rurais, conseguiu recuparar várias nascentes na região.





Neste final de semana foi a vez da Fazenda Alabama, que com ajuda do proprietário a equipe da Secretaria realizou o serviço. A iniciativa do Secretário da pasta Luciano Almeida e equipe, tem gerado bons frutos para a economia e preservação do meio ambiente, apoiando de forma direta ao homem do campo na recuperação e proteção do bem mais precioso que é a água.

No passado não muito distante, Itapetinga sofreu com uma crise hídrica que gerou um grande impacto na economia local, muito prejuízo pela falta d’água, morte de animais e etc, a escassez de água é um dos principais fatores de perda econômica da cadeia produtiva.

Portanto, trabalhar ao lado do setor que produz o alimento para nossas mesas, oferecendo técnicas, cursos e orientações para a proteção do Meio Ambiente é pensar no futuro próspero da cidade e manter os recursos naturais para as futuras gerações.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *