CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE APROVA USO DO FUNDO MUNICIPAL PARA RECUPERAÇÃO DO GROTÃO

Aconteceu nessa quinta-feira, 25 de maio, reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), presidida pelo secretário Luciano Almeida. Recentemente o CMMA passou por reformulação, de modo a permitir maior eficiência e atuação desse importante Conselho.




Durante a reunião foram apresentadas informações sobre a lei municipal nº 1.581/2023, além de apresentação das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente nos últimos 09 meses, período em que o Secretário Luciano Almeida assumiu a pasta.

Presentes representantes da sociedade civil e do setor público, diversos temas foram tratados e discussões em prol das ações desenvolvidas e planejamento futuro da Secretaria foram apresentadas.
Luciano Almeida apresentou novo projeto da Secretaria de Meio Ambiente para a recuperação do Grotão situado no bairro Otávio Camões que deverá ser realizada em parceria com o SAAE.

Para tanto havia-se a necessidade de se aprovar a destinação do saldo do Fundo Municipal de Meio Ambiente como forma de ser utilizado como parte dos recursos para efetivar a canalização do esgoto que ali corre, entre outras medidas para preservação daquela importante área. De maneira unânime foi aprovada em votação pelos presentes que manifestaram a importância de preservação daquele importante espaço ambiental no coração da cidade.
Houve ainda a apresentação por parte da Secretaria de Meio Ambiente as ações que serão realizadas na Semana de Meio Ambiente que será comemorada a partir do dia 03 ao dia 07 de junho de 2023.

Luciano Almeida agradeceu a presença de todos, manifestou todo o empenho que a gestão Rodrigo Hagge tem realizado há cerca de 06 anos com o crescimento da estrutura de preservação ambiental no município, que inclui, desde a reabertura da Matinha, formação do Pelotão Ambiental, Recuperação de Nascentes, Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Educação Ambiental, Revitalização das Praças e Jardins do Município e outros.
Destacou ainda a importância das instituições que compõe o Conselho de Meio Ambiente para estarem participativos não somente nas decisões, mas também atuando nos formatos de parceria e engajados em ações pontuais em prol da preservação do meio ambiente.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *