Itapetinga: Espaço cultural João Gilberto no Parque da Matinha

Neste domingo, 05 de março, o Parque Municipal da Matinha contou com a iniciativa de exposição em um dos quiosques do Parque, de um projeto de incentivo à Leitura, com o Espaço Cultural João Gilberto, exposto no Parque da Matinha.




O Parque Municipal da Matinha, possui uma área 24 hectares, boa parte dela destinada a parte de zoológico e de outra área destinada a preservação e reserva de Mata Atlântica, onde recebe aos domingos centenas de visitantes.

O Secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida, percebendo que existem diversos visitantes que acabam passando algumas horas dentro do Parque com seus familiares, viu a possibilidade de ofertar como alternativa de entretenimento o acesso à livros, durante o período de visitação à Matinha.

A iniciativa do torneiro mecânico Sr. Gilvan, mais conhecido por “Ban”, colecionador e expositor dos livros no local, recebeu uma adesão e aceitação muito positiva do público que esteve nesse domingo na Matinha e acompanhou as novidades no Instagram do Parque da Matinha.

Momentos como esse serão recorrentes, citou Luciano Almeida que também já proporcionou a outros expositores, a possibilidade de divulgação de produtos diversos de confecção por artesãs locais e acessíveis aos visitantes.

Com certeza uma iniciativa ilustre e muito acertada.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *