Itapetinga: Jiboia de quase 2 metros é encontrada nas margens da BA-270 no Quintas do Sul

  Nesta segunda-feira 21, moradores do Bairro Quintas do Sul, encontraram uma cobra Jiboia de quase 2 metros no trecho da BA-270, saída para Macarani.




O vereador Pêto (MDB), estava nas proximidades, entrou em contato imediatamente para a Secretaria de Meio Ambiente do município, que logo enviou uma equipe altamente preparada, efetuou a captura do animal e em um local seguro foi devolvido a natureza. A Secretaria de Meio Ambiente de Itapetinga é uma referência para a Região Médio Sudoeste no modo de lidar com a proteção da fauna e flora. Pois frequentemente disponibiliza cursos para servidores e comunidade em parceria com o Senar, incentiva o quadro de funcionários para adquirir e aperfeiçoar conhecimentos em diversas áreas, até mesmo para curso superior.

Ninguém soube informar de onde surgiu o animal, mas o aparecimento do bicho deixou toda vizinhança amedrontada por conta do tamanho da serpente, por sorte a jiboia é um animal não peçonhento e não oferece riscos. Vale salientar que no Brasil, a crueldade contra animais passou a ser condenada no artigo 225 da Constituição de 1988. A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) também foi um avanço ao criminalizar o ato de abusar, maltratar, ferir ou mutilar bichos. Atualmente, é indiscutível: os animais estão protegidos por leis e qualquer um que atente contra eles está sujeito a responder pelo crime.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *