Vice-prefeito Renan Pereira e Secretário de Meio Ambiente participam da comemoração dos 55 anos da Guarda Municipal de Itapetinga

  Na manhã desse domingo, 20 de novembro de 2022, data em que a Guarda Municipal de Itapetinga comemora 55 anos, ocorreu em sua sede programação de confraternização.  Sob o Comando do Diretor Roberto Caetano Santos, dentre os presentes, estiveram prestigiando o evento, o Vice-Prefeito Renan Pereira, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Luciano Almeida e o Instrutor de APH, Uêmisson Neves Santos que participaram do momento com a entrega de certificados aos participantes e concluintes dos cursos de capacitação recém realizados pelos Guardas Municipais.

A Guarda Municipal vem zelando nesses 55 anos pela segurança municipal e reconhecidamente a cada ano vem ganhando robustez e importância, através dos bons serviços prestados à comunidade. O Comandante Roberto Caetano tem buscado intensificar cursos de capacitação aos GMs.
O Secretário Luciano Almeida destacou a importância de o município estar equipado e com um efetivo eficiente. Parabenizou aos presentes pelo empenho no dia a dia das suas atribuições e destacou quão importante tem sido a Prefeitura de Itapetinga, através do governo Rodrigo Hagge investir em segurança e na melhoria das condições de trabalho para os Guardas Municipais.

Luciano Almeida ressaltou a importância do município atualmente contar com o Pelotão Ambiental, e este estar subordinado à Guarda Municipal de Itapetinga, conforme a Lei recém-criada de nº 1.549 /2022. Destaca que dessa forma haverá de atuar na proteção de bens, serviços e instalações ambientais, nos termos do Código Ambiental do Município.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *