1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE ÚNICA E BEM ESTAR ANIMAL É REALIZADA EM ITAPETINGA

Na noite dessa sexta-feira, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a 1ª Audiência Pública de Saúde Única e Bem Estar Animal de Itapetinga, iniciativa do vereador Anderson da Nova.

A audiência contou com a presença de representantes de entidades não governamentais de proteção à animais em situação de rua, do Secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida, da Sra. Mariana Caldeira, representando a Vigilância Sanitária Municipal, Dra. Cacileide Moreira Bonfim Rocha, Médica Veterinária da Dires e Coordenadora do Programa Saúde na Escola, dentre outros, que puderam ouvir atentamente a palestra do ativista Vítor Quadros.

O Secretário de Meio Ambiente explanou o quanto a gestão do prefeito Rodrigo Hagge tem se empenhado nas questões de controle e cuidados com os animais em condições de rua, citando a ocorrência de uma ação de Castração gratuita realizada em março desse ano.

Estando a pouco mais de 30 dias como Secretário, Luciano Almeida e sua equipe técnica vem estudando possibilidades de um plano de ação para maior controle desses animais e comprometeu-se a realizar reunião conjunta com a Secretaria de Saúde do Município para avaliar o quadro de atuação a ser cumprido.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.