Vereador Tarugão faz entrega simbólica do Título de Cidadania Itapetinguense para a Promotora Solange Anatólio e a Delegada Déborah Soares

Durante a sessão especial dedicada à campanha de conscientização Agosto Lilás, realizada na quarta-feira (31), o vereador Tarugão (MDB) fez a entrega simbólica do Título de Cidadania Itapetinguense para a promotora Solange Anatólio e a delegada Déborah Soares.




Os Projetos de Decreto Legislativo que deram origem à honraria são de autoria do vereador Tarugão e foram aprovados por unanimidade dos vereadores em sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itapetinga.

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 8/2021, que concede o Título de Cidadã Honorífica de Itapetinga à promotora de justiça Solange Anatólio do Espírito Santo, foi aprovado na sessão do dia 29 de setembro de 2021.

Já o Projeto de Decreto Legislativo Nº 11/2022, que concede o Título de Cidadã Honorífica de Itapetinga à delegada Deborah Soares Pereira, foi aprovado na sessão do dia 5 de maio de 2022.

Solange Anatólio é titular da 1ª Promotoria de Justiça. Nascida na cidade de Simões Filho, assumiu a Titularidade da Vara Criminal, Júri e Maria da Penha na cidade de Itapetinga em janeiro de 2014. Com uma história de superação de desafios, usa sua biografia em palestras motivacionais como forma de demonstrar como uma menina negra, pobre e que morou desabrigada superou todas as intempéries da vida através da única arma que possuía: a educação.

Déborah Soares é titular do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam). Os Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher são vinculados ao Departamento de Polícia do Interior, na estrutura das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior. A finalidade dos núcleos é oferecer serviço de atendimento especializado à mulher em situação de violência doméstica e familiar, desenvolvendo suas atividades originárias, conforme previsão constitucional e leis específicas.

A delegada Déborah Soares nasceu em Vitória da Conquista, mas está lotada em Itapetinga desde 2016. Ela foi aprovada no concurso público para ingresso na carreira de delegada da Polícia Civil da Bahia aos 23 anos de idade.

“São duas pessoas de bem que merecem a homenagem, pois prestam um grande trabalho à nossa comunidade e a nossa região. Eu fico feliz por esse momento”, afirmou o vereador Tarugão ao pedir permissão da mesa para fazer a entrega simbólica dos títulos.

A entrega dos Títulos de Cidadania Itapetinguense costuma ser feita em sessão solene realizada geralmente no mês de aniversário da cidade. A Câmara ainda não definiu a data da sessão para a entrega oficial da honraria aos homenageados deste ano.

O Título de Cidadania Itapetinguense é conferido a pessoas que não nasceram em Itapetinga, mas, de alguma forma, contribuem para o seu desenvolvimento.

De iniciativa da vereadora Sibele Nery (PT), a sessão especial dedicada à campanha Agosto Lilás pelo fim da violência contras as mulheres aconteceu na noite de quarta-feira (31), no Plenário Ulysses Guimarães.

Matéria da Câmara Municipal de Vereadores

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.