Em Sessão, Tarugão cobra do Estado o andamento das obras do Abatedouro de Aves

Na Sessão ordinária desta quinta-feira 18, o vereador Eliomar Barreira “Tarugão”, abriu o verbo cobrando providências do Governo do Estado por não ter cumprido o  acordo firmado para construção das obras do Abatedouro de Aves em Itapetinga.

Segundo o vereador, ficou sob a responsabilidade do Estado construir um galpão no Distrito Industrial da cidade, proximidades da Vulcabras/Azaleia, para a instalação de uma empresa do comércio de Aves, onde geraria mais de 300 empregos diretos. O Estado faltou com a parte do acordo e segue sem cumprir com a responsabilidade.

O município disponibilizou o terreno, preparou a terraplanagem, deixou tudo pronto. O Governo Federal destinou verbas para o Estado com finalidade específica desta obra, mas o Governo do Estado que deveria apenas tocar a obra, simplesmente cruzou os braços. O investimento além de gerar novos empregos, iria atrair outras empresas do ramo, tornando Itapetinga uma potência regional na diversidade de empregos. Seria um gás a mais para o fortalecimento da economia da cidade e região.

Tarugão continua na luta em defesa da geração de emprego e renda, buscando junto ao Executivo Municipal, meios que possam trazer empresas a se instalarem em Itapetinga.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *