Itapetinga recebeu mais uma etapa do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

A parceria entre Senar, Sindicato Rural e Prefeitura de Itapetinga seguiu levando benefícios aos homens e mulheres do campo. As ações do programa de saúde do homem e da mulher continuaram na última terça-feira, 19, no Parque de Exposições Juvino Oliveira.




Os pacientes que participaram da primeira etapa, no último dia 29 de junho, voltaram ao local para receberem os resultados de exames e passarem pelos médicos disponibilizados.

Novamente, clínicos gerais, urologistas e ginecologistas atenderam à população rural promovendo educação em saúde, prevenção e maior bem estar. “Esta nova etapa vem completar o programa de saúde, educação e cidadania que, estamos buscando implantar. Ao trazer esses serviços de forma integrada aqui, junto com o Senar e Sindicato Rural, a gente consegue oferecer maior comodidade e agilidade àqueles que, muitas vezes, têm dificuldade de vir à cidade buscar os serviços de saúde. Além de facilitar o acesso à saúde, a gente conseguiu passar informações sobre a necessidade de prevenção e reduzir as demandas desse grupo específico”, explicou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *