Itapetinga recebe a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem

No último domingo, 12, Itapetinga sediou a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade de Paracanoagem. Mais de 150 atletas de quatro cidades – Itacaré, Maraú, Ubatã e Santo Estevão – disputaram vagas para o campeonato brasileiro que acontecerá em Santo Estevão.





Nas águas do Parque Poliesportivo da Lagoa, além dos competidores profissionais, estiveram presentes três atletas itapetinguenses iniciantes na modalidade. Os vencedores do campeonato municipal de caiaque, ocorrido em maio, tiveram a oportunidade de experimentar viver, pela primeira vez, um campeonato oficial.

“Para nós é um privilégio estar participando de um evento estadual, conhecendo um pouquinho mais o esporte que vem chegando ao município”, afirmou, Cleimon Macêdo, itapetinguense que disputou na categoria Sênior.

Esta é a terceira vez que Itapetinga realiza eventos de canoagem. Por duas vezes, foi sede de campeonato estadual, ganhando maior visibilidade e se projetando como um dos grandes cenários do esporte olímpico.

Assim como aconteceu com Cleimon, os eventos de canoagem realizados em Itapetinga têm motivado novos atletas. “E é esse o nosso maior objetivo: fomentar o esporte em todas as suas modalidades, aproveitar a potencialidade que temos no Parque da Lagoa e promover saúde, lazer e inclusão social para o maior número de pessoas possível”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana, ao falar que a prefeitura já se estrutura para montar uma escolinha de canoagem, inicialmente, para alunos da rede pública.

“Com certeza novos atletas estarão surgindo e a base também será fomentada aqui em Itapetinga. Nós temos aqui este lago centralizado, maravilhoso, muitas crianças e adolescentes podem estar aqui se destacando não só no cenário estadual, mas também, no cenário nacional da canoagem”, garantiu Luciana Costa, vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Fotos: Monzar

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *