Prefeitura antecipa metade do 13º dos profissionais da rede municipal de educação que aniversariam em janeiro

A prefeitura de Itapetinga iniciou o ano buscando manter o compromisso com o funcionário público. Nesta segunda-feira, 01, a secretaria de educação quitou a folha salarial e pagou metade do 13º daqueles profissionais que fazem aniversário em janeiro.

Segundo o secretário de educação, Geraldo Trindade, o pagamento de parte do 13º no mês de aniversário do servidor beneficia o trabalhador e evita a sobrecarga na gestão dos recursos em dezembro.




“Nós sabemos que teremos um ano difícil, com cortes em verbas federais e com todos os reflexos da pandemia que ainda virão. Junto com isso precisamos reestruturar a educação para evitar mais um ano de prejuízos na aprendizagem dos nossos alunos. Estamos nos organizando, buscando soluções que abranjam todas as medidas de biossegurança para que em breve possamos estar em sala de aula. Mas não conseguiríamos nada sem profissionais valorizados, reconhecidos e bem amparados pela gestão pública”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge ao garantir estar estudando novas formas de garantir a melhor estrutura para professores e alunos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *