Itapetinga: BOMBA! Além de taxistas e mototaxistas, vanzeiros também se revoltam com a Lei de Marcio Piu



Em uma reunião entre os Vanzeiros do Transporte Escolar de Itapetinga, ocorrida na manhã de quarta-feira 23. Os profissionais do transporte escolar se revoltaram com cláusulas que a Lei de Marcio exige, lei essa que foi supostamente elaborada por outros Vereadores que se dizem amigos de Piu, jogando essa bomba nas mãos do Edil para que ele assumisse a autoria.

A queixa dos vanzeiros é que consta na lei cláusulas que impossibilitam os proprietários das vans cumprir de imediato, pois não há tempo hábil de se enquadrarem na tal lei, já que a lei não deu prazo para eles se prepararem, passando a valer assim que sancionada, nesse caso já estaria em vigor.

As queixas são: As faixas nas vans que indicam “Escolar” não poderão ser plotadas e sim pintadas, o condutor deverá ter curso de motorista de transporte escolar, (curso esse que dura um tempão para conclusão e, nem se sabe se nas auto escolas da cidade oferece esse curso no momento), é também obrigatório obter um funcionário auxiliar dentro das vans em tempo integral nos percursos diários.

Além de outras medidas que comprometem a adequação imediata dos proprietários de Vans, correm o risco de serem todos impedidos de atuarem dentro da lei nestes primeiros meses do ano letivo de 2019, a menos que a lei seja revogada, como sugere o Vereador Tarugão. As aulas iniciarão a partir do dia 4 de fevereiro, restando apenas poucos dias para eles cumprirem todos os requisitos, ou estarão cometendo infração de acordo com a lei de Marcio Piu.



Já os taxistas e mototaxistas, se encontram tão perdidos quanto o autor da lei, estão sem saber o que fazer. Os pais de alunos estão mais revoltados ainda, estão preocupados de como seus filhos irão para a escola, será de motoboy ?, de táxi ?, de van? ou de quê mesmo, responde aí Marcio Piu.

Isrrael Damaceno / Itapetinga Notícias

Share

2 thoughts on “Itapetinga: BOMBA! Além de taxistas e mototaxistas, vanzeiros também se revoltam com a Lei de Marcio Piu

  1. Os itens citados na matéria, se forem so estes, não cria tanta dificuldade. Pintar a faixa é rapido. Colocar um auxuliar no veiculo é mais que lógico. Eu uso o tansporte de “Raris Transporte” que ja faz isso. O motorista nao tem condicao de dirigir, embarcar e desembarcar alunos ao mesmo tempo que cuida dos demais a bordo. Agora o curso especifico pata motorista de transporte escolar é exigencia antiga do código nacional. Quem faz transporte escolar deveria saber e ja esta preparado para isto.
    A Lei visa melhorar o serviço e adequar ao que já esta posto no Código de Transito.
    Vamos pensar!

  2. Os itens citados na matéria, se forem so estes, não cria tanta dificuldade. Pintar a faixa é rapido. Colocar um auxuliar no veiculo é mais que lógico. Eu uso o tansporte de “Raris Transporte” que ja faz isso. O motorista nao tem condicao de dirigir, embarcar e desembarcar alunos ao mesmo tempo que cuida dos demais a bordo. Agora o curso especifico pata motorista de trabsporte escokar é exigencia do código nacional antiga. Wuem faz transoorte rscolar devrria saber e ja esta preparado para isto. de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *