Na noite de sexta-feira, 18 de julho de 2025, as condições meteorológicas adversas no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, impediram o pouso da aeronave que transportava o cantor Amado Batista. Ele deveria se apresentar em Itaju do Colônia, a cerca de 196 km de Vitória da Conquista.
Devido à intensa nebulosidade e baixa visibilidade, o avião sobrevoou a região por quatro horas, mas não conseguiu pousar com segurança. Amado Batista, em vídeo, lamentou profundamente o ocorrido, pedindo desculpas ao público e explicando que a situação estava além de seu controle, dependendo das condições naturais. Ele também agradeceu o esforço do prefeito Hélder, de Itaju do Colônia, que providenciou o voo.
Não é a primeira vez que Amado Batista enfrenta esse problema no Aeroporto Glauber Rocha. Em junho do ano passado, uma situação semelhante o impediu de realizar um show em Vitória da Conquista.
A Prefeitura de Itaju do Colônia e a organização do Festival FITAJU emitiram uma nota lamentando a ausência do artista e reforçando a prioridade pela segurança de todos. O Aeroporto Glauber Rocha frequentemente opera com limitações visuais durante o inverno, o que compromete pousos e decolagens em condições de neblina ou baixa visibilidade.