Elementos ainda não identificados fizeram um ato de vandalismo de deixar a comunidade revoltada, eles arrancaram uma lixeira colocada pela Prefeitura na rua ao lado do Colégio Zé Marcos Gusmão (antigo Noralice). Populares estão indignados com a ação do má conduta, por destruir um patrimônio público de grande utilidade para cidade, que contribui para o controle da limpeza pública e ajuda a educar pessoas, em aprender a jogar o lixo no local certo.
Mas infelizmente ainda falta enriquecer a cultura de muita gente nesta pacata cidade, gente tipo esse indivíduo que sem o mínimo de respeito com a coisa pública, arrancou a lixeira e carregou. Populares da localidade declararam que se tivesse visto o elemento, daria um coro bem dado no indivíduo.
A prefeitura instalou mais de 300 lixeiras padronizadas nos principais cantos da cidade, uma ação inédita no município, digna de aplausos pela iniciativa, uma ação que incentiva a todos aqueles que visam uma cidade de futuro e de habitantes conscientes.
Manter o ambiente limpo e cuidar com patrimônio público é de responsabilidade de todos, destruir ou jogar lixos em locais indevidos não só suja o meio ambiente, como também mancha a própria imagem humana.
Isrrael Damaceno /Itapetinga Notícias