VITÓRIA DA CONQUISTA – Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (29) no trecho da BA-263 que cruza a Serra do Marçal, em Vitória da Conquista. Imagens impressionantes ompartilhadas nas redes sociais mostram o exato momento em que um caminhão, após perder os freios na descida, atinge uma van que trafegava pelo local.
Apesar da violência do impacto e do forte susto, nenhuma pessoa ficou ferida na colisão. A Companhia Independente de Polícia Rodoviária Militar da Bahia (CIPRv) esteve no local para egistrar a ocorrência, ordenar o tráfego e apurar as causas exatas do incidente.
Trecho de alto risco
A Serra do Marcal é uma conhecida e sinuosa formação rochosa que interliga o Planalto Conguistense ao Litoral Sul do estado. 0 trecho de descida estende-se por cerca de 7 quilômetros em neio à Mata Atlântica, apresentando curvas fechadas e um declive acentuado, com variação de altitude que vai de 850 a 400 metros.
Devido às condições geográficas, à forte presença de neblina e ao histórico de acidentes, as autoridades reforçam o alerta para que os notoristas mantenham a atenção redobrada e revisem o sistema de freios antes de iniciar a descida.
Subiu para dois o número de mortos no grave acidente envolvendo um caminhão frigorífico na BR-367, em Eunápolis. Pedro Henrique Alves Matos Santos, de 25 anos, que viajava no banco do carona, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado nesta sexta-feira (29).
Faleceu no HGE em Salvador, JOBSON OLIVEIRA SANTOS, o “Jobinho”, de 27 anos. Ele estava internado com queimaduras graves em 90% do corpo, sofridas na noite da última terça-feira no bairro Nova litapetinga.
Agenda do governador reafirma o momento de ascensão de Itapetinga, consolidando a cidade como centro regional de desenvolvimento, saúde, investimentos e importantes obras estruturantes na Bahia.
A 54ª Exposição Agropecuária de Itapetinga contará com ainda mais projeção política, institucional e regional no próximo dia 24 de maio, com a presença assegurada do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que marcará presença no Parque de Exposições Juvino Oliveira, às 15 horas, prestigiando aquele que é considerado um dos mais expressivos eventos culturais, econômicos e agropecuários da região.
A ida do governador ao município demonstra o fortalecimento da cooperação entre o Governo do Estado e a administração do prefeito Eduardo Hagge, uma relação administrativa construída por meio do entendimento, compromisso público e ações relevantes em benefício da população itapetinguense.
Conforme destacou o prefeito Eduardo Hagge, a parceria entre o município e o Governo da Bahia vem ampliando possibilidades e criando novos caminhos para o avanço da cidade.
“A parceria entre a Prefeitura de Itapetinga e o Governo do Estado tem produzido resultados concretos e históricos para nossa população. Hoje, Itapetinga voltou a ser prioridade dentro da Bahia, recebendo investimentos estruturantes que estão transformando a realidade da nossa cidade”, ressaltou o gestor municipal.
Nos últimos meses, Itapetinga tem experimentado um novo período de crescimento e valorização, impulsionado por investimentos estratégicos, avanços na área da saúde, melhorias estruturais e ampliação de iniciativas que posicionam o município entre os principais centros regionais do interior baiano.
A presença do governador durante a exposição também reforça o reconhecimento da relevância econômica e estratégica de Itapetinga para o estado. O evento, que movimenta diferentes setores da economia, impulsiona a geração de empregos, fortalece o comércio e valoriza o agronegócio, transformou-se em uma importante vitrine das potencialidades econômicas do município.
O prefeito Eduardo Hagge também enfatizou a importância da união entre a administração municipal e o Sindicato Rural para o êxito da exposição.
“A Exposição de Itapetinga é muito mais do que uma festa. É um patrimônio econômico, cultural e agropecuário da nossa região. E essa grandeza só é possível graças à união de forças entre a administração municipal, o Sindicato Rural, os empresários, os produtores e toda a população.”
A expectativa é de uma grande participação popular para recepcionar o governador e acompanhar este momento significativo para a política regional e para a trajetória da Exposição Agropecuária de Itapetinga.
A administração municipal convida toda a população para prestigiar este importante momento institucional, fortalecendo ainda mais a tradição, a dimensão e a relevância de um dos maiores eventos do interior da Bahia.
Anote na agenda:
📍 54ª Exposição Agropecuária de Itapetinga
📅 Dia 24 de maio
🕒 15 horas
📌 Parque de Exposições Juvino Oliveira
Itapetinga vive uma nova fase de crescimento, fortalecimento institucional e valorização regional, consolidando-se cada vez mais como referência de progresso e desenvolvimento no interior baiano.
Acidente entre carro e caminhão trava trânsito na Serra do Marçal
Uma colisão envolvendo um carro de passeio e um caminhão foi registrada na perigosa Serra do Marçal BR-415/B4-263, em Vitória da Conquista no início da manhã desta quinta-feira 14. Apesar da gravidade do impacto, as informações preliminares indicam que as vítimas não sofreram ferimentos graves e estão fora de perigo.
O tráfego no trecho chegou a apresentar lentidão e exigiu atenção redobrada dos motoristas. No entanto, após a remoção dos veículos da pista, o fluxo foi totalmente normalizado.
Na manhā desta quinta-feira (14), uma Fiat Toro despencou da ponte sobre o Rio Pardo, a 9 km de Potiraguá. O motorista passou direto na curva, resultando na queda do veículo.Cinco pessoas da mesma familia (residentes no Distrito Federal) estavam no carro, incluindo duas crianças (2 e 10 anos).
A pesar da gravidade da queda, não houve feridos graves. Eles seguiam viagem para Porto Seguro. Este é o terceiro acidente no local em menos de uma semana. No último domingo (10), um caminhão já havia tombado no mesmo trecho, danificando a proteção lateral da ponte.
Um caminhão tombou na noite deste domingo (10) na BA-270, no trecho que liga ltapetinga a Potiraguá. O acidente ocorreu na cabeceira da ponte, deixando o veículo atravessado e interrompendo totalmente o fluxo na rodovia. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve feridos.
Moradores e motoristas relatam que os acidentes se tornaram frequentes no local. A crítica recai sobre a manutenção recente do Governo do Estado; segundo usuários, foi feita apenas uma camada de asfalto sobre os buracos (“banho de pimenta”), além da remoção dos sinalizadores sonoros que alertavam para a curva acentuada e a proximidade da ponte.
Câmeras de segurança instaladas no local devem ser utilizadas para identificar as causas exatas do tombamento. Até o momento, o caminhão permanece na pista eo trânsito segue interditado. A orientação para quem precisa trafegar pela região é buscar rotas alternativas.
Um caminhão tombou na noite deste domingo (10) na BA-270, no trecho que liga Itapetinga a Potiraguá. O acidente ocorreu na cabeceira da ponte, deixando o veículo atravessado e interrompendo totalmente o fluxo na rodovia. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve feridos.
É com pesar que comunicamos o falecimento de Alaíde Nogueira Silva, aos 87 anos.
Dona Alaíde deixa saudade nos filhos Rubinalva (Binha), Rubineide, Marinalva, Fabiana, Adenilde, Wilson, Claudionor e Valdenor, além de seus netos e bisnetos.
O corpo está sendo velado na Avenida Pedro Lima, nº 85, em Itapetinga. O sepultamento ocorrerá hoje, domingo, às 16:30.
Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do bioquímico José Gustecindo, ocorrido por volta das 15h desta quinta-feira (7). Gustecindo estava internado em uma unidade hospitalar em Vitória da Conquista e veio a óbito em decorrência de complicações renais, conforme informações do portal Sudoeste Hoje.
Figura respeitada e de grande relevância, ele deixa um legado inestimável para a saúde e a história de Itapetinga. Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor.
A advogada Simone Barsant, que encontrava-se internada na UTI do Hospital Cristo Redentor desde o último domingo, seguiu na noite desta quarta-feira para Salvador, onde passará por novas avaliações médicas e permanecerá em observação para definição do tratamento, incluindo a possibilidade de um procedimento cirúrgico cardiovascular.