
Passageiros são obrigados a descer de ônibus para subir ladeira na Barra do Choça-Caatiba
A precariedade das estradas que ligam os municípios de Barra do Choça e Caatiba atingiu um novo nível de transtorno para quem depende do transporte intermunicipal. Usuários da linha têm relatado situações de risco e constrangimento durante o trajeto evidenciando o abandono da infraestrutura viária na região.
O ponto mais crítico da viagem ocorre em um trecho de ladeira íngreme. Devido às más condições da via ou à falta de potência dos veículos para vencer o obstáculo com carga total, os passageiros estão sendo obrigados a desembarcar no meio da estrada.
A medida, adotada pelos motoristas para garantir a segurança e permitir que o veículo consiga subir o declive, força idosos, trabalhadores e estudantes a percorrerem trecho a pé sob sol ou chuva. Somente após o ônibus vencer a ladeira é que o embarque é novamente permitido, o sentimento geral é de preocupação com a segurança, já que o desembarque em locais inadequados expõe os usuários a acidentes, “É uma falta de respeito com quem paga passagem. Ter que descer do ônibus para ele conseguir subir a ladeira é o retrato do descaso com a nossa estrada”
desabafou um usuário em uma rede social.