Exposição Agropecuária de Itapetinga e 26ª Expo Nacional, realizada pelo Sindicato Rural de Itapetinga, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapetinga, no período de 10 à 19 de maio do corrente ano.
Segundo o político Luciano Almeida, essa tradicional festa do agronegócio, a cada ano surpreende pela sua força. “O que a exposição representa está comprovado pelos significativos números tanto na cadeia produtiva do agronegócio local, regional e baiano, quanto em outros tantos outros segmentos atrelados a realização dessa festa, através das áreas comerciais, serviços, desenvolvimento técnico, ampliação de informações e negócios realizados entre produtores.
Tudo o que vimos aqui nos faz perceber que Itapetinga a cada ano se desenvolve e se destaca através do agronegócio. Aqui vemos potencializado o desenvolvimento da agropecuária e do nosso município”, frisou Luciano Almeida.
Não há dúvida que Itapetinga tem vivenciado ao longo do tempo um avanço significativo no desenvolvimento por ser uma cidade que parte da sua economia é mantida pelo agronegócio.
Fatores diversos (clima, mercado) em dados momentos dificultam a realização dessa festa, mas o que se viu nesse ano foi uma bela estrutura, um esforço dos expositores em trazer novidades e imprimir uma apresentação ainda mais bonita e eficiente do que traziam.
Provas, disputas, cursos, palestras, leilões, lazer, rodeio, entretenimento e muita alegria através dos shows deram o tom dessa que é considerada uma das maiores exposições da Bahia e só não foi realizada no ano de 2020, em decorrência da pandemia pelo Covid-19. Luciano reforçou que os nossos melhores dias alçados ao agronegócio, passam anualmente por essa grande vitrine, fazendo com continue pulsante em nosso município e região, o agronegócio.