Prefeitura de Itapetinga e parceiros promove Dia de Campo sobre Agroecologia

Finalizando a programação da Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Itapetinga através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o SENAR, SEBRAE e Sindicato Rural de Itapetinga, promoveu durante o dia de hoje, 6 de junho, o Dia de Campo sobre Agroecologia, onde se fizeram presentes os representantes das 5 Associações de Pequenos Agricultores de Itapetinga, Pelotão Ambiental, Tiro de Guerra e funcionários lotados na Secretaria de Meio Ambiente que atuam na área.




O palestrante Julio Brazão, esplanou o conteúdo de forma bastante descontraída, compartilhando seu conhecimento de manuseio sustentável de culturas, mostrando que é possível produzir em boa escala mantendo a conservação e preservação do meio ambiente.

O Prefeito Rodrigo Hagge, esteve presente e parabenizou a todos pela participação, dando incentivo aos produtores da agricultura familiar em aprender ao máximo sobre o manejo com a terra, pois é dela que vem o alimento para nossas mesas.

Luciano Almeida, Secretário da pasta de Meio Ambiente do Município, se sentiu honrado de poder conseguir com apoio do Prefeito, junto a sua equipe e parceiros, promover momentos importantes como esse, que resultam no aquecimento da economia através da produção rural, motivando sempre a classe trabalhadora que produz nosso alimento.

Durante a tarde, os participantes passearam pelo Parque da Matinha, para conhecer a grandeza do quão é importante cuidar do Meio Ambiente e produzir de forma consciente para que haja alimento de qualidade e natureza preservada para as futuras gerações.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *