Segue o líder, Botafogo lidera o Brasileirão com 100% de aproveitamento

O Botafogo é o líder do Brasileirão após quatro rodadas. A equipe comandada por Luís Castro é a única com 100% de aproveitamento após vencer São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG, neste domingo.




Muito do desempenho passa pela continuidade no trabalho do treinador português, que começa a adaptar novas características de jogo na equipe.

A decisão de rodar o elenco contra o Atlético-MG parecia arriscada, mas acabou, no fundo, mostrando a força do plantel do Botafogo. Mesmo sem cinco jogadores importantes, a equipe de Luís Castro foi superior ao adversário e venceu com autoridade por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. O duelo teve boas atuações individuais de Marlon Freitas, Gabriel Pires e Matheus Nascimento, atletas que não vinham sendo muito utilizados.

Nem sempre os mares foram de calmaria. Luís Castro chegou a balançar no cargo após a eliminação no Campeonato Carioca no começo de março. Após uma reunião, foi feita uma reavaliação e dado um voto de confiança no trabalho do português.

Ainda que a Taça Rio ainda tenha sido um pouco dolorosa na parte técnica, a decisão de manter o treinador mesmo diante de um momento ruim começa a se justificar. O Botafogo atravessa o melhor momento na temporada, joga melhor, apresenta bom futebol e quebra marcas: voltou a ser líder do Brasileirão após dez anos e tem o melhor começo de competição em mais de 40 anos

Globo Esporte

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *