Itapetinga: Prefeitura consegue liminar e justiça obriga a FJS reabrir o Pronto Socorro do HCR

Após fechamento sem aviso prévio do Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor administrado pela Fundação José Silveira ocorrido neste último final de semana, a Prefeitura Municipal de Itapetinga conseguiu na justiça uma liminar obrigando a Fundação a reabrir o Pronto Socorro.

Pois a Prefeitura tentou após o encerramento do contrato, novas propostas na tentativa de obter garantias dos melhores serviços ofertados pela Fundação à população mas não logrou êxito e ao invés de receber contra proposta para manter as condições de funcionamento do Pronto Socorro, resolver instalar tapumes e fechar a unidade deixando a mensagem “Estamos em Obra”.

A prefeitura na pessoa do Prefeito Rodrigo Hagge tomou as devidas providências em dobrar sua equipe médica no UPA e não deixar a população desassistida, ao mesmo tempo travou uma luta judicial para obrigar a Fundação reabrir imediatamente o Pronto Socorro do HCR, dito e feito. Novas propostas entre Prefeitura e Fundação, com a presença de membro do Ministério Público serão estudadas para assegurar a manutenção do Hospital e garantir a permanência de funcionamento. Fechar jamais.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *