Prefeitura entrega reforma do Caic Paulo Hagge

Na manhã desta sexta-feira, 24, a prefeitura de Itapetinga realizou a entrega oficial da requalificação do Caic Paulo Hagge. Fundada em 1996, a escola recebeu, pela primeira vez, uma reforma significativa em sua estrutura. Agora, além de melhorias e reativação de alguns anexos, o Caic ganhou salas mais amplas, iluminadas, cobertas e climatizadas, quadra completamente reformada, novos banheiros, sala de jogos, laboratórios de informática, robótica e o primeiro laboratório de ciências da rede municipal. A obra que totalizou mais de R$ 1 milhão de reais beneficiará os quase mil alunos que se revezam nos três turnos.




Durante a cerimônia de entrega, o secretário de educação, cultura, ciência e tecnologia falou da sua satisfação em ver os estudantes podendo usufruir daquele espaço. “É esse o nosso objetivo quando inicia a reforma de uma unidade de educação: construir escola viva, ativa, dinâmica, uma escola que dá gosto vir estudar. Uma escola como essa comunidade merece”, disse Fábio Viana ao explicar que nos últimos dez meses a rede recebeu mais 1300 alunos. “Isso demonstra a confiança que os itapetinguenses têm em deixar seus filhos na escola pública municipal. Isso mostra o quanto esse nosso trabalho tem feito efeito na vida da nossa população”, concluiu ele.

Presente na entrega, o prefeito Rodrigo Hagge disse estar duplamente feliz: primeiro, por ter concluído mais uma obra capaz de mudar a vida do povo e, segundo, por estar ali homenageando, novamente, o seu tio, Paulo Hagge. “O espírito de Paulo representa bem escola. Aqui tem vivacidade e uma juventude que corre atrás dos seus objetivos”, disse.

De acordo com o Rodrigo, quando assumiu a prefeitura municipal, mais do que grandes obras, Itapetinga precisava de atenção com sua estrutura já muito bem equipada, mas pouco cuidada.  “Mais do que construir grandes obras, a gente precisa cuidar do que já temos e que é bom. Quando assumimos, as escolas estavam em estado precário, algumas interditadas pelo Ministério Público com risco de desabamento. Hoje, apenas duas unidades escolares não receberam algum tipo de intervenção”, afirmou o prefeito ao anunciar já ter agendado a reforma da escola Primeiros Passos, localizada ao lado do Caic.

“Façam bom uso desse equipamento todo requalificado para auxiliar vocês a trilharem os seus futuros com muito sucesso”, concluiu Rodrigo Hagge.

Ascom-PMI

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *