Secretaria de Educação inicia diálogo com professores sobre reajuste do piso salarial

Nesta segunda-feira, 16, o Ministro da Educação, Camilo Santana anunciou o reajuste do piso salarial dos professores. Pensando em manter o diálogo que sempre regeu a sua gestão, o secretário municipal Fábio Viana convidou a APLB para um debate sobre o tema, abordando, ainda, a saúde financeira do município.




“A gente quer construir uma gestão participativa, transparente, que responda aos anseios da categoria, mas sempre mantendo a responsabilidade com o erário público. Por isso, a gestão já se antecipou e convidou o sindicato para começarmos um diálogo que possa respeitar o direito dos profissionais na medida das possibilidades da administração”, explicou o secretário.

A reunião foi agendada para o próximo dia 27. Esta é a primeira vez que o executivo municipal se antecede e inicia o diálogo com o sindicato, prevendo suas necessidades e buscando formas de atendê-las. “É comum que a gente espere a solicitação da categoria para, só depois, buscar formas de negociação. Mas, visando o início do ano letivo e cientes da importância de uma solução rápida e eficaz para darmos continuidade ao nosso projeto de construirmos uma educação de qualidade, nós estamos adiantando o processo e já iniciando o diálogo, reconhecendo a essencialidade do professor em todas as esferas, certos que chegaremos a uma solução que atenda aos docentes e mantenha em equilíbrio toda a estrutura escolar”, concluiu o secretário.

Ascom-PMI

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *