Itapetinga marca presença na criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Catolé Grande

Ocorreu nessa terça-feira, em Vitória da Conquista, Audiência Pública para discussão e criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Catolé Grande, por iniciativa do INEMA, dentre os quais se fizeram presentes representando o município de Itapetinga-BA, a Secretaria Municipal de Itapetinga, através do Secretário Municipal, Luciano Almeida, e equipe técnica da SEMA.

Participaram também da Audiência Pública, o Procurador do Município, Dr. Anderson Macedo, o SAAE, na pessoa do Dr. Airton Ferraz, Produtores Rurais da região, Associação As Agropecuaristas, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Valquírio Lima, Dr. Bernardo Pereira Gomes, representando a Maçonaria, Dra. Flávia Barreto, representando o Rotary Clube de Itapetinga e Dr. Gabriel Queiroz de Almeida representando a OAB.

Com auditório lotado, a audiência pública contou com a apresentação e defesa da professora da UESB e doutora Sra. Neuma Gusmão que explanou questões norteadoras que motivam a criação do comitê. Sete municípios (Barra do Choça, Caatiba, Itambé, Itapetinga, Nova Canaã, Planalto e Vitória da Conquista) perfazem a Bacia Hidrográfica do Catolé Grande e um total de nove municípios podem ser beneficiados com a Bacia.

Foi apresentada votação para escolha da Comissão temporária ao final e validado o Comitê. A audiência foi finalizada com a leitura da Ata que foi assinada pelos representantes dos municípios e do Comitê e demais participantes que estiveram presentes na audiência. A Ata será encaminhada ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH).

O Secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida, representante do município de Itapetinga no grupo verde, do programa “Todas As Cores do Catolé”, estará no próximo dia 28 de setembro participando de um dia de campo, na Cotefave, em Barra do Choça.

Outras ações e audiências públicas futuras devem estar sendo realizadas futuramente nos municípios que contemplam a Bacia do Catolé.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.