Vereador Tiquinho (PDT) se posiciona contra reajuste dos professores

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga ocorrida na noite desta quarta-feira, 22, o vereador Hildérico Nogueira, conhecido popularmente como Tiquinho (PDT), repetiu o ato feito pela vereadora Sibele Nery (PT) quando na ocasião foi apresentado o Projeto de Lei para reajuste dos Servidores Municipais e a Edil não aceitou a aprovação do reajuste salarial, causando atraso na aprovação, prejuízo e revolta dos servidores.




Desta vez, foi o vereador Tiquinho, que não aceitou a aprovação do Projeto de Lei de n° 013/2022, que propõe o reajuste salarial dos professores da rede municipal de 20,40%, para toda categoria docente, acabando não sendo aprovado nesta data. A categoria dos professores aceitou o Projeto de Lei em acordo feito entre a APLB e Prefeitura Municipal, uma luta que vem sendo negociada  há um bom tempo. Mas infelizmente ainda existe quem tem a coragem de ir contrário.  O vereador Tiquinho mostrou uma falta de compromisso com o trabalhador e desrespeito pela categoria, indo contra até aos princípios do Partido que tem uma política séria em valorização da Educação, sendo que não havia nenhum motivo para ir contra, já que o acordo foi feito com aceitação total dos professores, .

Faltou respeito com o professor e com a representatividade do Sindicato APLB, pois houve várias reuniões até chegar nessa conquista junto ao município. Os vereadores da base governista municipal que acompanham as lutas dos servidores e tem compromisso total com toda categoria trabalhista, se revoltaram contra o Edil, também houve revolta principalmente dos professores que se encontravam presentes na Sessão. Pelo visto, na cidade tem vereador que não se importa nem um tiquinho com a valorização do trabalhador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *