PF da Chapada apreende mais de 3 mil itens sem nota fiscal

Um carregamento de peças de vestuário, acessórios para celulares e tablets, carregadores, fones de ouvido, relógios e pulseiras para smartswatch falsificados e/ou sem nota fiscal, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quinta-feira (20), no KM 408 da BR-242, trecho do município baiano de Seabra.





Os produtos foram encontrados pela equipe ao abordar um ônibus que fazia a linha Goiânia(GO) x Recife(PE) para fiscalização. No veículo havia um total de 540 unidades de calças das marcas Colcci, Morena Rosa e Lança Perfume. Nenhum dos produtos possuía embalagens com razão social e CNPJ dos fabricantes.

Foram apreendidos ainda mais de 3000 itens entre acessórios para celular e tablets (películas, capas plásticas e de couro), cabos de dados, carregadores de celular, carregadores veiculares, fones de ouvido, power banks e caixas de som.

De acordo com a PRF, os produtos tinham origem estrangeira, sem selos de certificação de agências reguladoras como Inmetro e Anatel, nem descrição do importador. Os responsáveis, sendo eles remetente e destinatário, dos produtos falsificados foram identificados e vão responder pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial. Os produtos seguiram para Receita Federal onde serão tomadas as providências cabíveis.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *