Em parceria com Rotary, prefeitura distribui fraldas infantis e geriátricas

Desde que iniciaram as chuvas, a prefeitura de Itapetinga tem buscado firmar parcerias para acolher e apoiar a população que perdeu muito com as enchentes e encontra-se em estado de vulnerabilidade social.





Entre os parceiros que se aliaram ao poder público desde o final de dezembro está o Rotary Club de Itapetinga. Nesta semana, através do departamento de Projetos Humanitários, o Rotary realizou a doação de 50 pacotes de fraldas geriátricas e infantis para a secretaria de Saúde do município. O material irá suprir boa parte da necessidade de pacientes acamados e crianças que tiveram que sair de suas casas por causa das fortes chuvas.

As unidades de saúde já possuem o cadastro das famílias necessitadas e, através deste, farão a distribuição do material recebido.

“Além de toda a questão social afetada por causa das enchentes, temos, também, questões de saúde pública que precisam receber atenção especial. Com trabalho sério e parcerias como a do Rotary Clube de Itapetinga, temos a certeza de que seguiremos atendendo de forma humanizada a nossa população”, afirmou o secretário de Saúde, Hugo Sousa.

Ascom-PMI

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *