Salvador: Assassino da jovem de 18 anos se apresenta na delegacia

O homem apontado como o autor do disparo que matou a adolescente Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, se apresentou nesta terça-feira (9) com advogados, na 1ª Delegacia de Homicídios, em Salvador. Ele foi preso pela polícia.




Elizeu Costa de Souza tinha mandado de prisão temporária em aberto. Ele se apresentou na tarde desta terça-feira (9), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, foi baleada na Rua da Adutora, no bairro São Cristóvão,  no dia 27 de outubro, após ser baleada dentro de um carro com a família.

Segundo a polícia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, na residência do suspeito e em outros endereços, no bairro de São Cristóvão, na última quarta-feira (3). As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime. Após se apresentar o investigado passou por exames no Instituto Médico Legal na noite desta terça-feira. Ele ficará a disposição da Justiça.

‘Por ter feito 18 anos, ela estava muito radiante’, conta pai de jovem que morreu após ser baleada no carro com a família”.

conheça o caso:

Uma estudante de 18 anos morreu após ser baleada dentro de um carro, com os pais e uma amiga, na Rua do Quiabeiro, que fica na localidade da Yolanda Pires, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O caso aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (27).

A vítima foi identificada como Jamile Sanches Araújo Miranda. A família é moradora do bairro de Luís Anselmo e estava na região de São Cristóvão para levar a amiga de Jamile para casa. O grupo saía do Salvador Norte Shopping.

De acordo com a família, o pai de Jamile dirigia o carro. Ao chegar na localidade, que é considerada perigosa, o pai da vítima acendeu a luz interna do carro, abaixou os vidros e ligou o farol. Neste momento, dois jovens, supostamente adolescentes, apareceram armados.

Segundo o relato da família, os suspeitos mandaram eles voltarem de ré com o veículo. Enquanto o pai de Jamile fazia a volta, para sair para outra rua, outros dois criminosos apareceram e, junto com a primeira dupla de suspeitos, efetuaram disparos. O primeiro tiro foi para cima e o outro contra o carro, que atingiu Jamile na cabeça.

Inicialmente, a Polícia Militar informou que a jovem estava em um carro de motorista por aplicativo, que ligou para a corporação, dizendo que a jovem foi baleada.

O pai de Jamile ressaltou que presta esse serviço, mas no momento do crime não estava trabalhando. Os militares foram ao local e ajudaram a prestar socorro. A jovem foi levada inicialmente, para o Hospital Geral Menandro de Faria, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Por causa da gravidade do ferimento, horas depois ela foi regulada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

O caso será investigado pela Polícia Civil e, até esta manhã, ninguém havia sido preso.

A vítima estava concluindo o ensino médio e tinha planos de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para cursar Medicina Veterinária. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento da jovem.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *