Prefeitura regulamenta cessão de servidores públicos

A prefeitura de Itapetinga, buscando ordenar o serviço público e coordenar funções dos seus servidores, criou uma lei de cessões e cedências de pessoal. Até então, a cessão de servidores a outras instituições era feita de forma precária, sem legislação específica que a regulamentasse.

Após o advento da nova lei nº 1.519/2021, o município e as instituições que recebem servidores públicos têm, regulamentados, funções, encargos e regras dessas cessões, o que oferece mais correção, transparência e lisura no processo, como deve ocorrer em todo ato da administração pública.

A partir de agora, a cessões e cedências terão o prazo de um ano, podendo ser prorrogada através de convênio entre os órgãos cessionários e cedentes. Novas leis ainda podem ser criadas para isentar instituições carentes de qualquer ônus com os profissionais.

A prefeitura de Itapetinga vem buscando ordenar as relações da administração pública, tendo como principais objetivos a legalidade de seus atos e a supremacia do interesse público sobre o privado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *