Secretaria de Meio Ambiente lança projeto “A Matinha vai a Escola”

Com o objetivo de levar atividades socioeducativas para as escolas de Educação Básica, a Secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta semana um projeto de Educação Ambiental.


Segundo a bióloga do Parque, Juliana Fernandes “Temas como conservação da fauna, respeito à natureza, destinação de resíduos são levados para a sala de aula de forma dinâmica e divertida para que as crianças e os adolescentes comecem a formar uma consciência ambiental”.

Na primeira semana do projeto, a equipe do Parque da Matinha levou informações à Cooedita e a Escola Rural Palmeirinha. As atividades envolveram os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
“Esse é um projeto que tenho muito carinho, em virtude da minha formação como Pedagogo. A gente sabe que atualmente a função do zoológico vai além da exposição de animais, busca promover conservação, preservação e educação ambiental. Aqui a gente busca formar uma nova consciência nas crianças e fazer deles importantes multiplicadores da necessidade de uma nova atitude frente ao meio ambiente”, disse o secretário, Fábio Viana, ao contar que cidades vizinhas já os procuram para expansão do projeto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *