Itapetinga: Secretaria de Meio Ambiente estreita laços e cria parcerias com instituições

Na manhã da última quarta-feira, o Secretário de Meio Ambiente Fábio Viana foi até a CEPLAC – Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira. Recebido pelo Superintendente, o senhor José Marques, Fábio buscou estreitar laços, trocar experiências e trazer novos benefícios para o nosso município.



A CEPLAC é um órgão do governo federal, uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com sede em Ilhéus, o órgão pode ser capaz de, através de parcerias, auxiliar na recuperação de áreas degradadas de Itapetinga.

Segundo Viana, “desde quando assumimos a gestão temos buscado construir pontes com vistas ao desenvolvimento sustentável do nosso município. Cremos que apenas por meio do diálogo e da construção coletiva conseguimos avançar”.

O Secretário também visitou o Instituto de Fomento e Desenvolvimento Agro-Sócio-Ambiental da Bahia, organização social que atua na produção de mudas e sementes de vasta quantidade de cultivares. A visita serviu como ponto de partida para a revitalização do Viveiro de Muda da Matinha.

O trabalho de preservação e conservação ambiental vem sendo feito de forma contínua em Itapetinga, promovendo um desenvolvimento sólido e sustentável.

Ascom PMI

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *