VEREADOR LUCIANO ALMEIDA BATALHA POR NOVOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR EM ITAPETINGA

Vereador Luciano Almeida ao lado de César Halum Secretário de Política Agrícola do Mapa

Nesta quinta-feira, 15 de julho, o vereador Luciano Almeida (MDB) da cidade de Itapetinga esteve acompanhado de uma comitiva do Governo Federal, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) para conhecer Projetos Agropecuários de Ovinocultura atuantes em nossa região baiana.

A Missão Federal contou com a presença do Secretário de Política Agrícola do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Sr. César Halum, além do Sr. Francisco Soares Júnior, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional).

Oportunamente foi solicitado pelo vereador Luciano Almeida juntamente ao Sr. Francisco Soares Júnior a instalação de um curso superior de Medicina Veterinária na cidade de Itapetinga através do Instituto Federal. O vereador Luciano Almeida já esteve em reunião no IF Bahiano e tem lutado por meios que possibilitem a efetivação do curso no município.

Sem dúvida que o atuante e empenhado vereador Luciano Almeida pensou em toda a cadeia desenvolvimentista que um curso de Medicina Veterinária trará a cidade de Itapetinga e consequentemente à região abrangente que já é reconhecidamente um expoente agropecuário. 

O vereador destacou que a chegada de um curso para formar profissionais na área de Veterinária em Itapetinga, irá proporcionar capacitação de estudantes da cidade e de outros municípios que trarão recursos e investimentos para a cidade, além de ser extremamente positivo para a crescente tecnificação que a região tem alcançado no campo do agronegócio. 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *