Itapetinga: Suposto abate de jumentos na cidade deixa população curiosa

Vários caminhões lotados de jumentos chegaram durante esta semana no município de Itapetinga e foram descarregados em uma fazenda próxima a dois frigoríficos da cidade localizado na BA-263, já se encontra mais de 200 jumentos e tem deixado a população curiosa.

Dois vídeos circulam nas Redes Sociais divulgando as possibilidades destes animais serem abatidos em um desses frigoríficos e posteriormente exportado para outros países ou até mesmo comercializarem a carne no próprio Brasil.

Os vídeos gravados foram realmente na cidade de Itapetinga, mas a veracidade se serão mesmo abatidos e que serão nos frigoríficos de Itapetinga isso ainda nossa reportagem não tem respostas.

A população a princípio se manifesta nas redes sociais com comentários até ofensivos, por não entender da possibilidade de geração de empregos se caso for verdade essa notícia, vale salientar que um dos frigoríficos da cidade chegou a abater cavalos logo quando foi inaugurado anos atrás, depois encerrou as atividades e ao voltar aos serviços, começou a abater gado, no momento este frigorífico se encontra funcionando com um quadro de funcionários muito pequeno, demitiu cerca de 70% dos funcionários e está praticamente fechado.

O outro frigorífico é de uma empresa multinacional e que abate, exporta e comercializa apenas carne bovina, o abate de jumentos pode ser uma opção para geração de empregos na cidade e a possibilidade da retomada do crescimento para as empresas e o município.

Isrrael Damaceno / Itapetinga Notícias

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *