Em Itapetinga no Sudoeste baiano, um vereador adesista vem tirando o sossego do prefeito Rodrigo Hagge, com uma sucessão de pedidos inoportunos para nomeações de toda a sua aparentada e amigos, para cargos de alto escalão, inclusive secretarias de governo.
Mesmo sem força política e queimado em diversos cantos da cidade por vários eleitores, tem sido considerado “inconveniente” por toda a equipe do atual governo, o vereador não dá sossego, mesmo diante das sucessivas negativas do prefeito, vem insistindo frequentemente.
No início da semana, o vereador “olho gordo” tentou emplacar a própria esposa, que é enfermeira de um hospital, no cargo de Secretária de Saúde, mas o prefeito torceu o nariz e nomeou o competente farmacêutico Danylo Patês para o cargo.
Agora, com a vacância no cargo de Secretário de Esportes, o esfomeado por cargo está fazendo o maior corre corre pra nomear o próprio pai, um ex-bicheiro aposentado, mas há quem DIGA que vai dar com os burros n’água, por razões mais do que óbvias: falta de prestígio e nepotismo exacerbado.
Vale lembrar que o dito vereador se elegeu no palanque do candidato derrotado Tiquinho, ligado ao ex-prefeito Ze Carlos, usando das benesses da Fundação José Silveira e tendo apoio até de gente da pesada.
Desgastado e sem nenhum projeto importante na Câmara, Todos apostam que não passa de um mandato.
Esse aí eu conheço muito bem, que tudo pra ele.