Itapetinga: Apoio do Vereador “Tarugão” foi fundamental no acordo entre Prefeito e motoristas da saúde

Os motoristas lotados na Secretaria de Saúde de Itapetinga, voltaram ao trabalho nesta terça-feira 24/10, após receberem apoio de “Tarugão”, eles que ficaram alguns dias paralisados por reivindicarem a reposição das diárias feitas das viagens fora do domicilio municipal, além das horas extras. Pois eles estariam tendo dificuldades de fechar acordo com a gestão e apresentar a forma adequada das reivindicações, segundo eles não vinham recebendo o que lhes eram de direito, e chegaram acumular diárias como também as horas extras que deveriam ser pagas no fim de cada mês.

A negociação perdeu o foco quando entrou em cena a ex-presidente do Sinditatiba  a Sra Rita Adriana, pois ao invés de tentar um diálogo e negociar com o prefeito e secretário de saúde, resolveu afrontar com palavras de ofensas, coisa típica do linguajar dela própria.



Percebendo a situação em que se encontrava os motoristas sem o mínimo de representatividade por parte da presidente do sindicato, o Presidente da Câmara  de Vereadores Eliomar Barreira ” Tarugão”, conseguiu por a negociação nos trilhos, fazendo o contrário de “Rita barraqueira”, colocando os profissionais de forma passiva sem baixaria e sem ofensas, frente a frente com o prefeito para solucionar o caso. No acordo o Prefeito decidiu pagar todas as diárias e horas extras em duas parcelas, sendo que a primeira parcela será disponibilizada na folha deste mês.



Com isso encerrou-se a paralisação e as próximas diárias deverão ser previamente agendadas para que se tenha um controle adequado. Satisfeitos e gratos pelos resultados da reunião que ocorreu no gabinete do prefeito, os motoristas seguem suas atividades normais.

IsrraelDamaceno/ItapetingaNotícias

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *