Itambé: Cidade considerada violenta encontra na natureza o recomeço

O município de Itambé localizado no sudoeste baiano, viveu cenas de horrores com o aumento da violência nos últimos meses, a cidade ficou manchada com a repercussão em todo Estado da Bahia por está entre as cidades pequenas com maiores índices de assassinatos.

Mas Itambé começa a viver um novo cenário com a população ganhando gosto pela natureza, aprendendo que plantar vale mais que desmatar e viver muito mais que matar ou morrer, estes gestos vem através da iniciativa da Ong. Reflorestar & Renascer, que está fazendo um belíssimo trabalho envolvendo toda população, falando da importância da natureza e plantando árvores em toda cidade.


Crianças e adultos estão sendo contagiados semanalmente com os encontros, geralmente em praça pública ou nos campos de plantio, como margens dos rios, pastagens de fazendas e logradouros públicos.




Várias instituições estão sendo envolvidas no projeto além de universitários e pessoas influentes da sociedade, todos mentem a mão na massa, na certeza de que cada muda plantada brota-se no coração dos itambeenses a esperança de uma cidade mais sustentável e de muita paz.

Isrraeldamaceno/ItapetingaNotícias

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *