Esta é uma daquelas notícias que dá gosto de ler. É uma notícia boa que mostra como a solidariedade pode transformar a realidade das pessoas.
Desde que tomou conhecimento, através do Blog do Tarugão, da comovente história do pequeno Victor Amaro Santos, de 6 anos, o casal de empresários Genildo Borges de Santana Filho (Alicate) e Marbele de Araújo Quadros ficou sensibilizado e decidiu doar a cadeira de rodas especial para a criança deficiente, que foi atropelada no mês passado na Avenida Júlio José Rodrigues em Itapetinga.
Segundo a mãe do garoto, Ariele Amaro, Victor foi salvo pela antiga cadeira que ficou bastante danificada sem possibilidade de conserto.
Os pais pagaram neste mês a oitava parcela referente à compra do equipamento que é produzido de acordo às características individuais do usuário e custa quase R$ 6 mil reais.
Logo após ler a matéria sobre a situação da criança, o casal de empresários entrou em contato com a família e se comprometeu a fazer a doação. A cadeira já foi encomendada no último sábado (29) e em breve será entregue ao pequeno guerreiro.
Victor nasceu com uma doença congênita chamada mielomeningocele – uma “falha no fechamento da coluna” e, além disso, teve que implantar uma válvula para drenagem de líquido do crânio porque também é portador de hidrocefalia.
Como ficar indiferente ao saber que uma criança que já sofreu tanto estava passando por mais essa dificuldade? O casal não mediu esforços e mostrou que ainda existem pessoas que são movidas pelo amor ao próximo. Para a família de Victor, o sentimento é de gratidão primeiramente a Deus pela vida do garoto e depois ao casal pela doação.
É importante destacar que os empresários não queriam ter seus nomes divulgados, mas o Blog do Tarugão fez questão de publicar a informação por entender que ações como essa servem de exemplo, fortalecem o senso de humanidade e estimulam a solidariedade.