Itapetinga: EMBASA sonda Rio Catolé e pode despertar interesse em tomar o SAAE

Resultado de imagem para saae itapetinga

Itapetinga tem uma das maiores riquezas do Sudoeste baiano que é o Rio Catolé, por isso tem se tornado nos últimos anos, um verdadeiro alvo de interesse da EMBASA, (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

Frequentemente a EMBASA vem sondando todo percurso do Catolé, nesta segunda-feira, 3/7, foi visto por populares, alguns técnicos da Empresa, “beirando” a estação de captação próxima a sede de Espinheira, várias pessoas da cidade estão extremamente preocupados, e comentando entre si sobre o assunto, deduzindo se esta Empresa irá tomar o SAAE de Itapetinga ou não.

A nossa água já conseguiram tomar parte dela para Vit. Da Conquista, uma Mega Barragem será construída, já tentar assumir o SAAE, pode ser o próximo capítulo desta novela.

O SAAE de Itapetinga vem se estruturando nos últimos meses depois de uma avalanche de péssimos administradores, sucateado há décadas e com a tarifa ainda entre as mais baratas do Brasil, está sendo uma tarefa difícil para os dirigentes da autarquia municipal, porém vem vencendo obstáculos a cada dia.

Se a EMBASA travar essa briga com o SAAE de Itapetinga, a cidade poderá ter arrochos na tarifa em nível das cidades de grande porte, como Vit da Conquista, Feira de Santana e Salvador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *