Categoria: Notícias
Estudante da UESB comete suicídio em Poções
Uma jovem estudante da UESB, Campus de Vitória da Conquista, moradora do Município de Poções, acabou dando cabo a própria vida, o fato trágico aconteceu na tarde deste sábado 14, Trata-se de Maria Liz, 24 anos.
Mária era estudante do curso de história na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e envolvida com o meio artístico e cultural no município, sendo uma figura extremamente carismática, amiga e muito querida por todos.
“É um luto mais intenso, duradouro, repleto de ‘por quês’ e com muito estigma. Na verdade, a gente não vai encontrar causas, porque o suicídio é sempre resultado de um conjunto de fatores… Te amarei pra sempre, você estará sempre presente em minha vida”, escreveu uma amiga de Mária no Facebook.
Ainda não há informações sobre o local do velório.
Nesse momento, o Blog do Jeferson Almeida e o Itapetinga Notícias deseja os sinceros sentimentos a todos que sofrem com a dor da perda.
Blog do Jeferson Almeida
Itapetinga: Em sessão da Câmara, Secretário de Saúde dá show
Uma sessão especial foi realizado nessa quarta feira dia 11, na Câmara de Vereadores de Itapetinga, para relatar sobre a saúde do município. Tendo como convidado o Secretário Hugo Cunha, o qual fez uso da palavra explanado com dados estatísticos, fotos e esclarecendo a situação real dos serviços de saúde em nossa cidade.
Foi apresentado os serviços da Rede. Básica, bem como os serviços de baixa, média e alta complexidade. Demostrando dados fidedignos onde mostram que muitos serviços ofertados o quantitativo de atendimento vai além do que é estabelecido pelo Ministério da Saúde, como é o caso da UPA que atende mais de 1000 pacientes mês, passando da cota estabelecida.
Em sua explanação o Secretário anuciou que já está finalizando o processo para a vinda do CAPS 3, sendo Itapetinga a cidade de referência em saúde mental. Quanto a Policlínica Municipal hoje conta com mais de 16 especialidades para os munícipes.
Ao se falar da Policlínica Estadual o Secretário mostrou dados que o município fechou convênio por se tratar de um consórcio de saúde, porém a Policlínica não estava correspondendo aos serviços contratados.
Como por exemplo o primeiro mês de 1000 exames pactuados a policlínica só atendeu 60 pacientes, no segundo mês somente 300 pacientes, e o município fazendo pagamento integral, foi quando suspendeu o pagamento para nova negociação.
Em relação a farmácia básico, foi abordado que a participação na cota do estado em fornecer o medicamento tivemos uma falta do governo do estado em 2 meses desses, trazendo sérios prejuízos no fornecimento e estoque.
Também apresentou a diminuição do repasse do governo federal para compras de medicamentos para o glaucoma (colírio) já que se trata de um programa federal e o município não dispõe de financiamento dessa medicação, e que infelizmente o programa teve mudanças por parte do governo federal deixando os Municípios com dificuldades.
Falou sobre as obras de reforma e ampliação dos PSFs onde o governo atual terminou todas.
Os vereadores tiveram oportunidade de questionamentos, e o Secretário respondeu a todos na sessão da saúde e suas palavras finais” estamos abertos a opiniões, sugestões e crescermos juntos. Saúde não tem bandeira partidária” concluiu o Secretário.
Semana de aniversário de Itapetinga
Dia 12-
Às 8h- Missa na Igreja de Nossa Senhora das Graças (Concha Acústica)
Às 10h- Entrega da reforma do Centro Educacional José Marcos Gusmão.
Às 11h- Entrega do CRAS da Nova.
Às 12h- Entrega do Posto de Atendimento do SAAE.
Às 16h- 23ª Marcha para Cristo.
Dia 13-
12h- Entrega da Reforma da Escola Rosalina Versper.
13h- Entrega da Praça Ezaú Gonçalves.
Entrega de Nova Ambulância.
Dia- 14 e 15
Vaquejada de Itapetinga.
Campeonato Baiano de Downhill
Itapetinga Open Futvôlei.
PARABÉNS ITAPETINGA PELOS 67 ANOS!
Evangélico Negão de Dola torce contra Itapetinga
Após a Seleção de Itapetinga ter deixado de ganhar o TRI campeonato do Inter Municipal dentro de casa neste último domingo 8, o Evangélico Adelson Nunes, conhecido como Negão de Dola, morador do Bairro Primavera, fez um áudio e disseminou nas redes sociais, amaldiçoando a cidade e sendo contra qualquer progresso ou conquista da querida Itapetinga.
Uma atitude fora do perfil cristão, usa frases da Bíblia declarando ser um homem do Senhor, mas agindo totalmente o contrário dos cristãos da cidade que clamam e oram pelo bem de Itapetinga, lutam juntos com os munícipes por dias ainda melhores.
Procuramos saber quem é Negão de Dola, um homem de família que tem o maior respeito e gratidão por Michel e toda família Hagge, inclusive no início da gestão o prefeito Rodrigo Hagge ofereceu um emprego ao próprio Negão de Dola pelo carinho a família de Dola, chegando até a trabalhar na prefeitura, mas ficou insatisfeito pelo salário oferecido, pois segundo ele, mesmo sem competência para tais funções, queria ganhar um salário fora da realidade.
E que para ele na época, trabalhar fazendo jogo do bicho seria mais vantagem. Hoje arrependido e para o desgosto da família e os evangélicos, chuta o balde sem dó e sem pena. É como no dito popular “quem não sabe rezar, xinga Deus”
Vereador descredibilizado se irrita ao ver prima se filiando no MDB
Dá pra ver que o Vereador Diego Rodrigues (Diga Diga), perdeu de vez o crédito com o povo Itapetinguense e agora até com alguns parentescos, tanto é que acabou se irritando ao ver uma de suas primas se filiando ao Partido que mais cresce em Itapetinga (MDB).
Nas publicações dos novos filiados em redes sociais, o menino (Diga Diga), ficou nervoso ao ver sua parente declarando filiação ao partido considerado oposição ao vereador, partido esse que um dia lhe deu apoio, mas de forma ingrata ele jogou os pés no grupo, agora se irrita por ter alguém de seu grau familiar filiada ao MDB do líder Michel Hagge e do Prefeito Rodrigo Hagge.
Que desespero do Edil, ver no progresso do partido MDB, sua destruição. Pelo visto vereador de um só mandato.
Prefeitura de Itapetinga emite nota de pesar no falecimento de Laércio Sobrinho
É com muito pesar que a Prefeitura de Itapetinga recebe a notícia do falecimento de Laércio Sobrinho, Advogado, homem íntegro, atualmente membro da comissão de ética do MDB, já fez parte da Câmara de Vereadores do Município e contribuiu de forma ímpar para o desenvolvendo de Itapetinga desde os primeiros anos de sua formação.
Itapetinga perde um de seus baluartes, sinônimo de honestidade, seriedade e competência. Laércio deixa 3 filhos, 8 netos e muita saudade. A Prefeitura se solidariza com familiares e amigos em especial com seu filho Rogério Neves, Secretário de Meio Ambiente do Município. Que Deus nos conforte na certeza de que Laércio brilhou no caminho do bem e que seu exemplo e legado estarão sempre registrados na história de Itapetinga. A Prefeitura decreta luto de 3 dias a partir desta data.
Ascom-PMI





















